INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

15 Jul

Guarulhos: IDGT promove treinamento sobre Classificação de Risco no HMCA

O Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT, realizou nos dias 25 de junho, 1, 2, 3 e 4 de julho um treinamento sobre Classificação de Risco, com base no Protocolo Canadense, adaptado ao município. A ação foi direcionada aos enfermeiros da unidade.

A Classificação de Risco é um processo que consiste em identificar o risco/vulnerabilidade do usuário, considerando as dimensões subjetivas, biológicas e sociais do adoecer. “O treinamento contribuiu para aperfeiçoar a assistência e o acolhimento às pessoas que precisam de atendimento de urgência e emergência”, explicou a enfermeira Kelly Cristina, coordenadora da UTI do HMCA.

Entre os focos do treinamento, estão: avaliar o paciente logo na sua chegada ao pronto-socorro, humanizando o atendimento; descongestionar o pronto-socorro; reduzir o tempo para o atendimento médico, fazendo com que o paciente seja visto precocemente de acordo com a sua gravidade; determinar a área de atendimento primário, devendo o paciente ser encaminhado diretamente às especialidades, conforme o Protocolo Canadense adaptado ao município de Guarulhos.


“Trabalhamos continuamente para garantir que a assistência oferecida por nós seja cada vez mais humanizada, com qualidade, segurança e dentro dos preceitos éticos e morais, conforme a lei do exercício profissional”, finalizou a coordenadora da UTI.

Nossos parceiros