INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

21 Mai

Continental do Brasil doa 300 protetores faciais ao Hospital Pimentas Bonsucesso


A empresa Continental Brasil Indústria Automotiva fez uma doação de 300 “face Shields” (máscaras para proteção facial) ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP). Administrada pelo IDGT, a unidade tem sido
fundamental no tratamento do Covid-19.

“Os equipamentos de proteção individual (EPIs) sempre foram e agora estão ainda mais importantes para quem trabalha em um hospital. Precisamos oferecer segurança a quem está na linha de frente, fazendo tudo para salvar vidas. E os EPIs são fundamentais para isso. Deixo aqui meu sincero agradecimento à empresa Continental”, disse Renato Pirotto, diretor administrativo do HMPB.

O HMPB na pandemia
Em entrevista ao site da prefeitura de Guarulhos, o diretor técnico do HMPB, doutor José Carlos Carvalho, detalhou as medidas já tomadas neste momento de crise. “Reservamos 23 leitos de terapia intensiva para os casos de Covid-19, além de outros 15 na enfermaria. Desde o final de fevereiro, intensificamos a busca por EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) no mercado. Criamos um protocolo específico para o coronavírus aqui no hospital e treinamos nossas equipes para atender adequadamente os casos suspeitos e confirmados. Também estamos trabalhando em parceria com o município e com o estado de São Paulo para que nenhum caso deixe de ser atendido. Todas essas medidas têm garantido a recuperação da maioria dos pacientes e a proteção dos nossos médicos, enfermeiros e demais integrantes dos corpos clínico e administrativo”, explicou o doutor José Carlos Carvalho.

Nossos parceiros