INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

06 Fev

IDGT investe no “Poder do Olhar” para humanizar ainda mais o atendimento em Arujá

Incentivar o desenvolvimento pessoal e, consequentemente, melhorar a qualidade do serviço oferecido aos munícipes. Com estes objetivos, colaboradores das unidades de saúde administradas pelo IDGT (Hospital e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, PA Central e PAM Barreto), em Arujá (SP), participaram da palestra “O poder do Olhar”, ministrada pelo psicólogo André Novaes, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Autoestima, mudanças comportamentais e amor próprio foram os focos deste curso. Os funcionários ouviram o psicólogo e participaram de dinâmicas em grupo. No final, receberam um certificado. “A gente precisa valorizar o ser Humano. Bob Marley diz em uma canção que Deus nos deu as coisas para usar e as pessoas para amar, mas atualmente estamos usando as pessoas e amando coisas. E é isso que precisamos evitar, aprendendo a dar tudo de nós no nosso trabalho seja ele qual for, por que por trás de cada paciente, cada usuário do sistema, nós temos uma pessoa que merece ser valorizada”, disse Novaes.


Para Sonia Márcia Almeida Albuquerque, diretora geral dos contratos do IDGT em Arujá, o curso foi um importante alerta. “Com toda tecnologia e correria diária, muitas vezes não conseguimos olhar para o outro, não conseguimos enxergar o ser humano que está ali. O curso chama nossa atenção para isso. Na saúde, nosso olhar para o próximo precisa ser cada vez mais humanizado, assim como nossas ações. Vamos continuar investindo neste sentido para aprimorar ainda mais o atendimento que oferecemos aos nossos pacientes”, concluiu a diretora.

Nossos parceiros