INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

15 Abr

Dia da Saúde marca os seis meses do IDGT em Arujá

Há seis meses o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) administra o PA Central, o PAM Barreto e a Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá (SP). Para celebrar este marco, na sexta-feira, 26 de abril, das 9h00 às 15h00, o instituto realizará o Dia da Saúde, na Praça de Eventos de Arujá (Avenida Amazonas, s/n).

Diariamente, o IDGT trabalha para prestar serviços cada vez melhores aos moradores de Arujá. E é com este propósito que será realizado o Dia da Saúde. Haverá atendimento clínico, pediátrico e ginecológico, além de palestras na área de odontologia. O público também poderá receber orientações de nutricionistas e fazer testes de Dextro (nível de açúcar no sangue) e pressão arterial.

Histórico
Fundado em 13/04/1992, o IDGT é uma associação sem fins econômicos, de direito privado e natureza filantrópica. Sua atuação está focada na gestão, tecnologia e pesquisas inovadoras nas áreas de assistência social e saúde. O trabalho também abrange áreas correlatas, como: educação, prestação de serviços, alimentação, meio ambiente, lazer e esporte, saneamento e cultura.

A atuação do IDGT é balizada pela defesa e proteção do ser humano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Todas as ações do instituto sempre estão em consonância com as Leis Orgânicas da Assistência Social (LOAS), da Saúde (LOS) e Educação (LDB).

Atualmente, o IDGT administra o Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) e a Clínica de Especialidades, ambos em Caraguatatuba (SP); o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, em Guarulhos (SP); além do PA Central, PAM Barreto e Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, em Arujá.

Nossos parceiros