INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

15 Abr

Após reformas, prefeito entrega duas quadras no Ciapi, em Caraguatatuba

Após amplas reformas, a Prefeitura de Caraguatatuba entregou na manhã de segunda-feira, 15 de abril, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, dois importantes equipamentos: a quadra de bocha e a quadra coberta.

Os espaços foram reestruturados para atender os usuários do local com mais conforto. A quadra de bocha recebeu um novo piso, com troca do concreto, manta asfáltica e carpete. Na quadra coberta foi feita a manutenção da cobertura. Ambos os espaços receberam pintura.


O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo, destacou que mais importante que oferecer prédios bem estruturados, é ser referência em atendimento com a proximidade dos usuários. “Para nós, o que importa é o contato humano, estar perto da população. Ser além de tudo, símbolo de gestão humanizada."

As reformas integram um pacote de obras do Ciapi e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), em um investimento que gira em torno de R$ 570 mil, com reforma geral, pintura, revisão de hidráulica, elétrica e telhado.


Para o prefeito Aguilar Junior, dedicação e carinho são as chaves para servir bem a população. Em seu discurso, lembrou da criação do CREMI (Centro de Referência da Melhor Idade), inaugurado em 2008 pelo ex-prefeito José Pereira de Aguilar. “Com esta reforma, que é tendência mundial, buscamos sempre melhorar o atendimento da população idosa e pessoas com deficiências. Ainda temos muito a fazer, mas temos o ingrediente principal, que é o amor. E ele é acrescentado em tudo que fazemos”, finalizou.

Após a inauguração, foi realizada a abertura do 1º Campeonato Municipal de Bocha Tradicional para idosos e o 2º Festival de Damas, que abrange idosos e pessoas com deficiência. As competições terminam na quarta-feira, 17.

Os campeonatos contam com cerca de 100 jogadores (feminino e masculino) que frequentam o Ciapi e as seguintes instituições: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE), Instituto Pró + Vida, Lar São Francisco de Assis, Associação Vila Vicentina, Vila Dignidade, Casa de Repouso Clam e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A entrega das reformas integra a programação das comemorações de 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença, do vice-prefeito Campos Junior; dos vereadores Carlinhos da Farmácia (presidente da Câmara), De Paula, Jair Silva, Valmir da Olaria, além de secretários e funcionários municipais.

Nossos parceiros