INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

0

NOTA DE REPÚDIO À MATÉRIA DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO 09
NOV

post main image

O Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) vem a público repudiar a reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, nesta segunda-feira, 09 novembro de 2020. Sem qualquer elemento probatório, o periódico cita o IDGT, dizendo que parte do instituto “teria sido vendido” a pessoas ligadas ao PCC e investigadas na Operação Soldi Sporchi.

O IDGT repudia tais suposições e afirma não ter contato algum com os citados na reportagem. IMPORTANTE: Nenhuma parte do instituto foi vendida e os membros da diretoria permanecem os mesmos ao longo dos últimos anos.

Todos os contratos do IDGT foram assumidos de forma legal, por meio de licitações aprovadas pelos órgãos competentes do Estado. Todos os contratos passam por auditorias e as prestações de contas são feitas regularmente, de acordo com as leis.

O IDGT é uma instituição idônea, presta serviços em áreas essenciais e vem colhendo resultados positivos em todas as unidades que administra, mesmo diante de grandes desafios como a atual pandemia. O instituto lamenta profundamente a publicação de uma matéria como esta, que serve apenas para desinformar, criar insegurança e tentar manchar o nome da instituição que, reafirmamos, tem as contas de todos os seus contratos auditadas e aprovadas por órgãos oficiais do Estado.

Fundado em 13/04/1992, o IDGT é uma associação sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, que atua em consonância com as Leis Orgânicas da Assistência Social (LOAS), da saúde (LOS) e educação (LDB).

O IDGT confia na Justiça, tem convicção de que tudo será esclarecido no decorrer das investigações e, como sempre, está à disposição para prestar todos os esclarecimentos.

IDGT - Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social

Nossos parceiros