INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

0

Pacientes e colaboradores do Hospital Pimentas oram com o padre Edmilson 31
MAR

post main image

Levar um pouco de conforto espiritual aos pacientes que estão internados neste momento tão difícil, tornando o atendimento ainda mais humanizado. Foi com este objetivo que o padre Edmilson Leite, da igreja São João Batista, no Itaim Paulista, esteve na terça-feira, 30 de março, no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), em Guarulhos (SP), administrado pelo IDGT.

Com os devidos protocolos de saúde, o padre percorreu a unidade e orou com colaboradores e pacientes. “No momento atual pelo qual passamos, envolvidos por essa crise pandêmica, um trabalho religioso em uma unidade hospitalar se faz necessário e pertinente. Para tal é necessário humanizar-se e ir além. É preciso compadecer-se. É sair de si mesmo e ir ao encontro do mais vulnerável, do mais sofrido. A presença da religião pode e deve nos ajudar muito nesse sentido”, afirmou o padre.

Poder da prece
Os benefícios da fé são estudados desde a década de 80 no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física e mental. Conforme a OMS, a crença pode auxiliar a diminuir os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, infartos, insuficiência renal e acidente vascular cerebral. Em 2004, o São Paulo Medical Journal, da Associação Paulista de Medicina, publicou uma pesquisa que afirma o poder da prece na recuperação de pacientes com câncer.

 

Nossos parceiros