INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE GESTÃO,
TECNOLOGIA E PESQUISA EM SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

0

Em Caraguá, Ciapi retoma atividades presenciais 18
NOV

post main image

Após mais de um ano de meio de atividades suspensas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), administrado pelo IDGT, em Caraguatatuba (SP), em decorrência da pandemia, os trabalhos foram retomados na segunda-feira, 8 de novembro. “Estamos muito felizes com a retomada e de termos novamente a convivência com o nosso público”, disse Amauri Toledo, titular da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

O prefeito Aguilar Junior fez questão de percorrer os locais onde estavam sendo realizadas as primeiras aulas e cumprimentar professores e alunos. “Estávamos ansiosos por esse dia. Dentro dos protocolos de segurança vamos, gradativamente, retornando todas as atividades do Ciapi”, disse ele.

Neste primeiro momento, estão sendo oferecidas as seguintes aulas: alongamento, bocha tradicional, bocha sentada, ginástica funcional, pilates, Tai Chi Chuan, zumba, grupo psicossocial e grupo de reabilitação pós-covid.

O casal Antônio Humberto Machado, 77 anos, e Sueli Costa Machado, 72, frequentador assíduo do Ciapi, chegou cedo para a primeira aula de alongamento. “Estava muito ansioso para voltar a fazer exercícios e rever as pessoas. Estava com muita saudade”, declarou Antônio Machado. A esposa acrescentou: “Como não temos família na cidade, a convivência com os amigos daqui estava nos fazendo muita falta. Gostamos muito de fazer parte do Ciapi, sempre fomos muito bem tratados”, afirmou.

A aposentada Clarice Cursi Assis, 69 anos, passará manhãs e tardes no Ciapi. “Fico sozinha em casa e tenho dificuldades de mobilidade. Aqui, tenho com quem conversar, me divertir e tenho toda assistência que preciso. Estou muito feliz de ter voltado para cá”, ressaltou.

Com informações da PMC

Nossos parceiros